quarta-feira, 1 de julho de 2009

Consumo Consciente: Economia e conscientização são metas da campanha

Misael Rodrigues

Reduzir o uso de sacos plásticos e diminuir gastos com a produção dos mesmos. Esses são os principais objetivos da campanha Consumo Consciente, realizada pelo supermercado Bompreço.

A campanha se originou da rede Wal Mart, que é o grupo dono do supermercado Bompreço, no inicio de maio, visando conscientizar a população de que o uso de materiais plásticos agridem o meio ambiente. Segundo Lucivania Santos, coordenadora de atendimento do supermercado, por mês são gastos em media R$ 22.000,00 só com as sacolas. De acordo com Lucivania a meta da campanha é reduzir em 10% os gastos com os plásticos.

Um aspecto interessante é o desconto que o cliente tem ao não usar a sacola. A cada cinco produtos comprados são descontados três centavos de cada objeto. Assim o que é gasto com sacos plásticos é revertido em desconto para os consumidores. Como alternativa para reduzir uso das sacolas, o supermercado está oferecendo caixas de papelão e sacolas reutilizáveis.

Ainda de acordo com Lucivania a campanha ainda não teve total aceitação do público, mas ela acredita que com a contribuição de toda a sociedade, o consumo de sacolas plásticas será reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário