domingo, 5 de julho de 2009

APIPA: Cuidado e proteção aos animais

Misael Rodrigues

Surgida a partir da união de pessoas que tinham o mesmo ideal a APIPA (Associação Piauiense de Proteção aos Animais) tem a função de acolher os animais que estão abandonados ou aqueles que os donos não querem mais.

A intenção da Associação na verdade é dar o melhor destino para os bichos que é colocá-los para a adoção, além de oferecer cuidados médicos e alimentação adequada. Alem disso tem toda uma equipe de profissionais como veterinários que auxiliam na recuperação de cachorros, gatos e outros bichos.

De acordo com Isabel Santos, uma das coordenadoras da APIPA, existe o projeto de construir uma unidade maior para abrigar mais animais. Outra importante ação dos componentes da APIPA é a criação da campanha SOS VIRA LATAS que visa convencer a população que todos devem agir com atitudes, doações e ações concretas para impedir o abandono e maus tratos dos bichos.

A Associação Piauiense de Proteção aos Animais surgiu em 2007 e tem como presidente a veterinária Roseli Klein. Durante esse período já foram adotados mais de 100 bichinhos, mostrando o cuidado que a Associação tem com os mesmos. Há ainda a preocupação com a divulgação das ações da Associação que se dá principalmente através do Orkut, objetivando agregar mais voluntários.

Isabel Santos finaliza afirmando que todos devem ajudar com doações, alimentos para os animais e outros suprimentos, para que a associação mantenha sempre com qualidade o trato com os bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário